Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


GRADUAÇÃO



A Escola de Engenharia de Agrimensura, reconhecida pelo Decreto Federal no. 73.493 de 17 de janeiro de 1974.

Determinar posições no solo, para o planejamento ou para implantação de projetos na área de engenharia, cabe a uma especialização denominada Engenharia de Agrimensura.

Os modernos recursos de geotecnologias, especialmente as que dizem respeito a comunicação com satélites e uso da computação eletrônica, são ferramentas de planejamento essenciais em várias áreas do conhecimento humano. Por várias razões não é mais possível se planejar obras e se atender ao parcelamento do solo sem o uso destas ferramentas tecnológicas. A Escola de Engenharia de Agrimensura vem aprimorado seus laboratórios e vem investindo na qualificação de seus mestres.

O mapeamento georeferenciado se faz com o apoio de um sistema orbital de satélites e através de aparelhagem sofisticada denominada GPS, que por sua vez, se serve da informática.

O Engenheiro Agrimensor tem um vasto campo de atuação no posicionamento por meio de coordenadas topográficas e geodésicas em diversas obras civis, como: construção de barragens, edificações em geral, pontes e viadutos, túneis, estradas de rodagem e ferroviárias, demarcação de terras urbanas e rurais, além de outras atividades correlatas, na avaliação de imóveis urbanos e rurais, perícias, nas empresas de energia elétrica, de distribuição de água e esgotamento sanitário e nos projetos de irrigação.

Atualmente, a utilização do GPS nos levantamentos topográficos e geodésicos, capacita o Engenheiro Agrimensor, que por seus conhecimentos de Geodésia e Cartografia o habilita para a execução de trabalhos georeferenciados e compor os sistemas de geoprocessamento.

Funções

- Projeto e execução de loteamentos e arruamentos;
- Projeto e execução de redes de água e esgotos destinados ao parcelamento do solo;
- Projeto e execução de estradas de rodagem;
- Cadastro técnico municipal, com múltiplas finalidades;
- Cadastro imobiliário para fins de registro;
- Geodesia;
- Fotogrametria e Fotointerpretação;
- Sensoriamento remoto;
- Avaliações e perícias;
- Geo-posicionamento;

FAÇA SUA INSCRIÇÃO.

CLIQUE AQUI

 

EEEMBA – Av. Joana Angélica, 1381. Nazaré Tel (71) 2103-5922 Fax: (71) 3321-5694.